sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mulher registra uma foto por dia no pior ano da sua vida


Um vídeo anônimo que circula na web registra de forma marcante o drama vivido por mulheres ao redor de todo o mundo: a violência doméstica. Com mais de 3 milhões de visualizações, o viral é uma montagem feita a partir de fotos tiradas diariamente de uma mulher que sofreu abusos por 1 ano. 

O grande mérito do material é mostrar explicitamente o que a maioria das mulheres sabe, mas se recusa aceitar: o homem que bate uma, bate duas, três vezes… e cada vez mais forte! Não adianta, ele não vai mudar por causa delas. 

Nas primeiras imagens, Mia Hujic (a garota do vídeo) apresenta um semblante calmo e aparentemente feliz. Mas conforme as fotos vão representando o passar dos dias, é nítida a expressão de dor e sofrimento dos olhos de Mia. No final da seqüência, ela levanta um cartaz que diz "Me ajude. Não sei se o amanhã virá". 

Não há informações claras sobre o trabalho, se é parte de alguma campanha ou uma ação individual. O fato é que ele alerta para um drama que atinge milhares de mulheres em todo o mundo, e destaca que, mais do que alertar, é preciso agir para mudar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário